Vídeo Inspeção de Esgoto – Hoje no mercado existem muitos equipamentos mas nem todos são muitos eficientes, aqui trabalhamos com os equipamentos mais modernos garantindo a qualidade no serviço executado com a garantia de localização do problema na rede caso haja, alem disso entregamos a você cliente a vídeo filmagem do serviço, o que ajuda na localização do serviço executado futuramente caso tenha necessidade, abaixo você vera os modelos dos equipamentos e suas especificações.

Os dois principais argumentos para utilizar esta forma avançada da tecnologia no encanamento tanto beneficiar o cliente. A primeira razão é para poupar tempo na solução de um problema de encanamento. O serviço de vídeo inspeção é indicado para galerias de esgotos e tubulações ligadas a tanques, pias, vasos sanitários, ar-condicionado, canalizações, colunas, entre outras situações.

Quando não existem hábitos corretos de descarte de objetos e detritos diversos, bem como manutenção nas tubulações, é comum ocorrer entupimentos que muitas vezes não é possível visualizar e identificar facilmente, sendo indicado o serviço de vídeo inspeção para solucionar tal problema.

A vídeoscopia industrial é uma técnica de inspeção que consiste na análise das condições internas de equipamentos, tubulações e componentes industriais sem a necessidade de desmontagem ou retirada dos mesmos do seu lugar de operação e principalmente para avaliação de regiões que impossibilitam ser observadas a olho humano.

Perdeu acessórios valiosos? Fazemos a Vídeo Inspeção de Esgoto Para Recuperar para você

Vídeo Inspeção de Esgoto CuritibaAnéis, brinquedos, alianças e outros objetos pessoais podem cair na rede de esgoto. Com nossa inspeção de vídeo, podemos ajudá-lo a economizar tempo e dinheiro na localização de seu item perdido. Além de não invasivas, precisas e econômicas, a Vídeo Inspeção de Esgoto são solicitadas pelos clientes por vários motivos.

A Abagi Desentupidora além de trabalhar com Vídeo inspeção em Curitiba, também oferece serviço de Caça vazamento, desentupimento de esgoto, Limpa Fossa e Hidrojateamento. Todos estes problemas são facilmente identificados pelo método de Vídeo inspeção e solucionados sem a necessidade de se quebrar tudo.

Este Modelo vídeo inspeção e sonda vem  também sendo bastante usado, ele é recomendado em tubulações de 75 mm a 250 mm equipamento muito preciso o que garante sempre o melhor serviço.

Entupimentos de tubulação de pias

Evite jogar muito óleo e gordura dentro da pia, ele é responsável pelo que chamamos de conforto invisível. Quando temos algum problema na tubulação o conforto de todos pode ser prejudicado rapidamente.

Esse gás ainda colabora para um dos problemas mais sérios que o planeta vem enfrentando nos últimos tempos, o aumento do efeito estufa. Mas se esses cuidados não foram tomados, contratar os serviços de desentupimento com uma desentupidora de qualidade é garantia para a solução dos problemas.

Quando o encanamento não está diretamente ligado com o abastecimento de água, ele está ligado com o esgoto. Dois pontos cruciais no dia a dia que fazem toda a diferença quando estão funcionando de forma errada. Além de enroscar na parede do cano e causar entupimentos na tubulação o óleo é altamente contaminante para a água potável e pode causar verdadeiros desastres ambientais.

O grande segredo para evitar que o encanamento da cozinha acabe ficando entupido por conta da gordura é tomar muito cuidado na hora de lavar a louça. Realizando essas boas práticas, é possível prevenir vários transtornos relacionados às tubulações, especialmente o entupimento e transbordamento do esgoto e caixa de gordura, que por vezes pode causar danos estruturais no prédio, condomínio ou residência.

Jogar água quente nos ralos também pode ajudar a desprender a gordura, mas apenas para remediar o estágio inicial do problema. O último e mais incomodo dos problemas com entupimento da tubulação. Dependendo do que está entupido, o cheiro pode ser bem grave, principalmente no banheiro. O encanamento é um dos pontos mais importantes da maioria dos imóveis.

Óleo de cozinha é o vilão dos entupimentos hidráulicos

O tratamento da água, assim como do esgoto encarece em face a esse tipo de poluição, o que acaba na conta do contribuinte. O entupimento de tubulações pode não fazer tanta diferença na conta de água, mas faz na saúde e no bem-estar.

Um cano entupido pode trazer retorno de dejetos e até o mau cheiro, elementos diretamente ligados com complicações médicas. Os canos de uma casa, ambiente comercial ou empresarial, precisam de muita atenção. Na pia da cozinha coloque uma pequena peneira, para evitar que restos de comida passem pelo ralo e possam ficar presos no encanamento, provocando o entupimento.

Essa peneira também pode ser utilizada na saída de água das máquinas de lavar roupa, para evitar que fiapos de tecido escoem pelo ralo. Dentre os principais motivos que podem causar o entupimento de colunas coletoras, além da tubulação antiga e canos desgastados, estão o mau uso do vaso sanitário, da pia e ralo do banheiro, além da pia da cozinha.

A prevenção é sempre o melhor método para a saúde das tubulações hidráulicas. É muito difícil evitar completamente o acúmulo de fios de cabelo nestes espaços, mas alguns cuidados ajudam. Mesmo quem já instalou a caixa de gordura precisa evitar o descarte de óleo na pia.

Preparou uma fritura para o almoço? Guarde o óleo em garrafas pet e faça o descarte em postos de coleta na sua cidade. Mas fique ligado. Este é um dos principais causadores de entupimento no sistema de esgoto. Os componentes utilizados nesses produtos formam uma gordura que fica presa nas tubulações, juntando outras sujeiras como fios de cabelo e provocando o entupimento dos canos.

Sempre é importante lembrar que prédios e condomínios precisam passar por manutenções periódicas, como realizar a limpeza das caixas de gordura, verificação do sistema de escoamento e afins.

Vale ressaltar que o melhor para um condomínio são as manutenções preventivas e não as corretivas, é muito importante enviar comunicados “educacionais” sobre itens que são jogados nos ralos, como por exemplo, pó de café, bitucas de cigarros, óleo usado, enfim, são os verdadeiros inimigos do esgoto para isso recomendamos a (Vídeo Inspeção de Esgoto) como método preventivo, existe também a possibilidade de a cada período dependendo da quantidade de aptos, fazer um hidrojateamento, que é uma aplicação de alta pressão de água no interior.

Para um bom resultado é importante então a manutenção preventiva dos sistemas hidráulicos e a vídeo inspeção de esgoto pode resolver problemas que antes só poderiam ser solucionados através da troca da tubulação, encarecendo os custos para a normalização do escoamento da rede de esgoto.